quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mongrels

Tem algo de errado com o Google...Ou então é com vocês!!
Como assim eu não acho nenhuma página em português sobre Mongrels? Absurdo, absurdo... Muito melhor que ver Big Brother.

Tenho assistido o seriado nas últimas semanas e acabei de descobrir que não haverá uma terceira temporada. Uma pena. Basicamente, o seriado é um tipo de TV Colosso dos infernos! (só a parte dos bichos, eles não apresentam desenhos animados). Como se a Globo tivesse chamado os produtores de Absolutely Fabulous para escrever as falas. Um pouco menos "adulto", ok, Mongrels não é para crianças, mas tem seus momentos bem bobos. Vi hoje o episódio dos "zumbis" da 2ª temporada (1ª já disponível em DVD e Blu-ray, "garanta já o seu, eu já comprei o meu"). E enquanto os adultos podem rir com as menções à Simon Pegg, Os Bons Companheiros, ou cio, as crianças se divertiriam com cachorros andando de braços esticados.
E, claro, humor negríssimo. Lembro que no primeiro episódio, quando a dona do gato morre rolando a escada, o bichano descreve o fato como « Minha dona deu uma de Christopher Reeve escada abaixo ». Maligno. [mas eu ri!] Acho que foi neste mesmo episódio que a cachorra, cercada de cachorras virgens, manda « Só jogando um avião num prédio para ver tantas virgens assim... ». [ah, o seriado é britânico!]
Há também muitas piadas referenciais, as vezes citam gente que só ingleses devem saber quem são, mas ainda assim dá para se divertir com todo o resto sem problema.

Ah, e claro, esteja preparado para, em qualquer episódio, ter que se esquivar de perguntas que as criancitas são muito jovens para terem respostas sinceras. Mas se seus pequenos não souberem inglês, tudo bem, não tem legenda em português no DVD mesmo... elas podem ver em paz os bichinhos pulando, falando e cantando pra lá e pra cá... [se as crianças souberem inglês, expulse-as para longe, é mais fácil que explicar o que são virgens e sua relação com aviões ou ecstasy, por exemplo]

Deixemos as crianças de lado. O que é o seriado: são 5 bichos, amigos de longa data, que vivem num beco (ou um quintal dos fundos, não lembro agora, e na verdade, nem todos vivem lá) e só fazem e falam m*. São eles:
- o mocinho principal: uma raposa gente boa, culta e covarde, com alguns problemas psicológicos. (as descrições por aí o chamam de metrossexual, mas não achei)
- um gato castrado. Passou a morar no beco após a morte da dona.
- a mocinha principal: uma galga afegã. É ela que me faz lembrar do Fabulous na verdade, pelo jeito de falar e a personalidade esnobe e vulgar.
- uma pomba: de personalidade maníaca e com muitos problemas na caixola.
- outra raposa: este violento e desbocado, em alguns episódios parece que ele é irmão da outra, as vezes só parente, as vezes só amigo, se eu consegui entender em algum momento, já esqueci.

Eventualmente outros personagens aparecem. Alguns recorrentes (como o Texugo), outros não (o peixinho dourado, que era engraçado só de olhar). Importante: há humanos na série. Os personagens não vivem num mundo-animal, dirigindo carros e indo as compras. Há pessoas. A cachorra tem um dono, por exemplo. O que não impede os animais de manusearam equipamentos eletrônicos, organizarem discotecas, ou da pomba matar uma pessoa com explosivos.

Outra coisa: números musicais. Sempre há um. Voltando ao 'episódio de hoje', o número musical foi num estilo parecido Time Warp do Rocky Horror Picture Show [ótimo filme]. E pesquisando agora, não só a semelhança foi proposital, como também é cantado pelo menos sujeito. [o pior é que o que me deu a dica da semelhança foi o piano, e não música em si.]
A original, Time Warp: www.youtube.com/watch?v=9FZMKPURQVs
E Die Evil Zombies!: www.youtube.com/watch?v=fCIMYVOIokg
Há outras canções, sempre com o mesmo humor bizarro, que vão desde violência doméstica ou incentivo ao fumo, passando pelo assassinato de Justin Bieber.

Eu queria ficar escrevendo até convencer todos a verem, mas esse mísero post, com todas as paradas para fazer pesquisas correlatas (ou devaneios decorrentes), já me tomou quase 3 horas. Tá bom então.

Rápidos dados técnicos roubados do Wikipedia:
Episódios: 19 (17 + piloto + making off)  --  Duração média: 28min
Criado por: Adam Miller [sei lá quem é, mas nada mais justo que citá-lo], e escrito por: Jon Brown e Daniel Peak  --  País: Inglaterra  --  Ano: 2010 / 2011
Canal de origem: BBC 3 (site oficial do programa: link)

Se tiverem a chance, ou confiarem em mim o suficiente para importarem... Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário