terça-feira, 17 de abril de 2012

A Toda Prova

E não é que dessa vez o cartaz está certo? Para tudo que é canto [até eu] gente colocando "À Toda Prova" com acento grave (vulgo "crase"). Mas não é para ter mesmo não!

Nome original: Haywire
Duração: 1h33min  --  Ano: 2011  --  Trailer
De: Steven Soderbergh (Solaris) e Lem Dobbs.
Com: Gina Carano (de C&C: Red Alert 3) [eu tentei colocar alguma cena dela no jogo... mas na verdade, não lembro de nenhuma. Só dela em pé com sniper em punho e fazendo cara de má. Acho que ela aparece mais nos erros de gravação do que no jogo inteiro. é divertido ver o quanto parece que ela está se sentindo completamente deslocada. quase constrangida. Mas se esbaldando pelo menos. rs!], Ewan McGregor (o Obi-Wan Kenobi, irreconhecível para quem só lembra dele de barba), Channing Tatum (o pai), Michael Angarano (o inútil, que serve só para o filme não ser exatamente um flashback), Antonio Banderas (o Zorro), Michael Douglas e Michael Fassbender (o Magneto jovem).

Ok, é um filme legal, a Gina é uma graça, e torço para ela acabe mesmo sendo escolhida como uma futura Mulher-Maravilha no cinema. Eu pensei nisso quando vi o trailer: ela é bonita, corpão, tem um misto de estilo clássico com feições fortes, os músculos são de verdade, e você acreditaria nela batendo... porque é o que ela faz pra viver! E ela se parece com a MM dos quadrinhos!
A Linda Carter era linda, mas aquilo era a MM dos anos 50! O seriado de 2011 eu nem considero a existência. E Megan Fox... Como pensaram faz algum tempo? Deus me livre. O diabo da mulher é uma amazona! Que treinou luta a vida inteira! Semi-deusa! Que enfia a porrada nos vilões do Super-Homem! Você não pode colocar uma magrelinha como a MM... No mínimo os peitões têm que ser proporcionais ao corpo e não parecer que foram colocados ali depois. Antigamente, minha opção preferida era a Monica Belucci até. E parece que de lá (do trailer) pra cá, muito gente começou a pensar a mesma coisa, até no filme fazem uma referência rápida a isso. É torcer.

Voltando ao filme... Ele é legal, mas putz... Eu não era o público alvo. Isso pareceu um filme de matinê dos anos 80... E a trilha sonora?! Se a idéia foi fazer uma homenagem à época. Meus parabéns, funcionou. Mas... Eu não era o público alvo naquela época, continuo não sendo agora.
O filme é praticamente um blaxploitation, mas sem os mano 'blax'!! [Jesus Negão...]
Entre a Gina Carano e um Laurence Fishburne (o Morpheus), por ex., claro, sou mais ela. Mas ainda assim... O resgate em Barcelona, no começo do filme, com cortes malucos, cenas em P&B, anos 70 foda!
Novamente, meus parabéns para o Soderbergh em sua homenagem... Se foi a intenção, ele conseguiu! Mas o meu limite de referências aos anos 70 vai até um nível Kill Bill de ser, ou se chutarem logo o balde como o link anterior.

Outra coisa... Ok, é sempre bacana ver um rosto conhecido interpretando seus estereótipos, mas saca quando colocam o estagiário para fazer uma apresentação para os diretores. E ele sabe que todos em volta sabem tudo que será dito melhor do que ele, e você na platéia, sentindo pena do rapaz? Foi como pareceu a Gina no filme.
Para o filme que é, em que ela basicamente precisa ser fofa e meter a porrada (e ela consegue ambos com maestria) tá ótimo... Mas tinha horas que parecia um show do Michel Teló em que chamaram os Traveling Wilburys como a banda! P*rra! Empurra a loirinha deslumbrada para fora do palco e deixem o show começar!
Claro, isso é uma, digamos, "opinião técnica" minha... Porque não sou grade fã do Douglas, do Fassbender e da maioria dos famosos que apareceram ali. Se bem que outro no lugar do Banderas não teria o mesmo impacto. Mas tinha hora que ficava estranho ver a novata, no meio dos cachorros grandes, e ELA era a estrela.

Se a Gina Carano quer começar a ser atriz e mudar de ramo, eu dou todo o meu apoio. [para os deslocados... joguem o nome dela no Youtube. Amostra grátis aqui.], e já sendo famosa antes do filme, e ainda sendo escolhida por esse diretor agora (que não sou fã, mas o cara é um dos que metem respeito), isso deve ajudar a conseguir outros papéis... Mas nesse agora... Ela não estará na lista do Oscar. O que na verdade atrapalha a minha idéia dela ser a Mulher-Maravilha no cinema...É que a Carano tem duas expressões o filme inteiro: sorrindo e séria. Já a MM tem mais profundidade do que isso. [lendo a história certa, claro]

Mas é isso, talvez imperdível para a antiga platéia da Sessão Kickboxer da Bandeirantes. Possivelmente interessante para fãs de MMA. E passatempo não desgradável para o resto da humanidade, desde que vá sabendo que é a velha história do "Armaram pra cima de mim... Agora vou bater em todos até limpar o meu nome." Um lixo divertido.

E como sempre, para vocês não ficarem sem uma resenha que preste...
Segue resenha dos outros:
Cine Login (não conhecia esse site, fui parar aí porque foi de onde roubei o cartaz)
Screen Rant (curiosamente, adorando o filme) (na verdade, achei isso bizarro... a crítica parece que tem gostado!! mas hein!?!)
Omelete (o mundo está esquisito... O Screen Rant gostando e o Omelete, que é bonzinho com todos, reclamando)
E o Cinema com Rapadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário