quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vulgaris Magistralis

Clipe no começo da postagem porque comecei a divagar no texto.
E assim você pode ouvir enquanto lê. [na verdade, isso é uma idéia ruim, a graça do clipe é ler a tradução da letra e ver as imagens] [OBS: Woden e Doner são Odin e Thor. É aquela coisa tipo Zeus e Júpiter, basicamente o mesmo cara em panteões diferentes]



Heidevolk. Tenho ouvido esta banda ultimamente. Descobri-a por acaso no Youtube. Não lembro bem o que eu estava vendo, mas o Youtube recomendou vídeos sobre dragões... Abri, e vieram recomendações envolvendo o filme Beowulf... O que me fez lembrar a canção da festa do filme... Pesquisando fui parar numa peça teatral musical parodiando a lenda... E na seqüência de sugestões, esbarrei na tal banda.

Eu gosto de músicas que falam de dragões, vikings e etc, mas tenho uma certa birra quando a banda se veste desta forma! Mas se a música for boa, eles podem estar vestidos até de tamanduá.

O heavy "à sério" deles não é ruim, mas é normal. Vale pela vantagem de ser tudo em holandês e se a letra for ruim você nem ficou sabendo. Mas as músicas que não parecem ser para levar a sério, como a abaixo acima ou a Hulde Aan De Kastelein (Tributo ao Estalajadeiro), que agradece pela cerveja, ficaram muito boas.
OBS: Vulgaris Magistralis não é deles, mas o cover ficou muito melhor.

OBS 2: depois da frase acima, fui ouvir a banda original [é por isso que minhas postagens levam horas sendo escritas...] e a Normaal até que não é ruim, coisa muito boa. Parece uma versão country [como?? eles são holandeses!] do Puhdys (outra boa banda).
[crianças, não me deixem só... se você apareceu aqui e conhecia qualquer um deles, dê um Oi nos comentários] [se não conhecia e gostou, dê um Oi também]

[PS: postagem no ar faz 30 minutos, e ainda estou sofrendo as conseqüências... estava fechando as páginas abertas, e uma delas, de quando procurei imagem de tamanduás, me levou a isso: Dictionnaire Infernal. Estou me sentindo um personagem de Caça-Fantasmas ou Lovecraft, folheando um livro de nome maluco sobre seres obscuros. Ainda bem que não falo francês, seria capaz de resolver ler as 700 páginas.]

16 comentários:

  1. muito bom...Heidevolk ja conhecia,assim como vc recomendado pelo youtube...
    Puhdys,nao conhecia,vlw por compartilhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Só agora vi o comentário! Valeu por não me deixar só. rs!
      O Puhdys eu acho que conheci por acidente, procurando outra coisa no Napster... Mas virei fã. Pena é a falta de tempo, tem muito mais coisa estranha que gostaria de recomendar aqui. :-)

      Excluir
  2. Vulgaris Magistralis é hyper foda...Tanto com Heidevolk, quanto com Normaal. (Mas admito também que com a cópia ficou melhor que o original).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É uma verdadeira sinfonia pros ouvidos, pra vida toda... :~

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o que seria um vulgaris magistralis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm estou tentando descobrir xD

      Excluir
    2. Vulgaris MAgistralis é tipo um semideus

      Excluir
    3. Boa... Ben tinha vídeos, apesar da palavra ser maio que ao pé da letra. Semi-Deus é o mais adequado ao contexto! Obrigado!

      Excluir
    4. Maldito corretor: * eu tinha ideia, apesar da expressão ser mais ao pé da letra.
      Desculpem

      Excluir
  5. Ah sei la achei bem boa a musica, vi em grupo no feisso, mas ai qria mais musicas assim ai cheguei ate aqui :v

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho ouvido muito heidevolk.
    Vulgaris é perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Catando coisas na net, com muito esforço ainda encontrei algo sobre o criador original: https://www.youtube.com/watch?v=psn1ox2JDzg

    https://nl.wikipedia.org/wiki/Bennie_Jolink

    ResponderExcluir
  9. alguem pediu um comentario e estou meio embriagado ...entao esse foi meu comentario flw

    ResponderExcluir