quinta-feira, 13 de março de 2014

Walla!, e o captcha em hebraico cursivo!

AHA! Venci! Toma essa WALLA!
Acabei de passar por uma situação tão bizarra, que eu resolvi postar o passo-a-passo do que PARECE que deu certo. Nunca se sabe, mais alguém pode estar passando por isso. [lá fora, pelo menos, tem um monte, gente perguntando isso em português, não procurei muito, mas não achei]

OBS: CAPTCHA são aquelas letras tortas ou manchadas, que costumam aparecer no final de cadastros na internet, para o site ter certeza que você é uma pessoa.

Mas vamos lá. O problema: eu tenho dois emails gratuitos no Walla. Um site israelense. Hoje em dia seria bem idiota você ir lá para criar um email, com o GMail do Google e seu espaço infinito por aí. Mas na época que o que tínhamos eram 250 MB de Hotmail ou 1 GB de Google, e lá eram 3 GB. Um exagero. Mas ok, criei o email lá. Outros criaram. Deve ter muito brasileiro com email lá até hoje. O legal é que passaram muitos e muitos anos e o e-mail tem a mesma cara e as funcionalidades ultra-simples dos tempos da internet lascada. Eu gosto.

Tenho outros, mas sempre usei esses de lá com alguma freqüência. Algum tempo atrás o site parou de ser em inglês e ficou todo em hebraico por padrão. Aí você sofria um pouco, mas achava a opção para colocar o email de volta em inglês lá dentro. Mole.

Ontem... O site me pede para atualizar a senha, que eu não trocava faz anos. "Pois não, meu senhor. Com prazer.", disse eu. Dou nova senha, defino e-mail alternativo, coloco o nome do meu bicho de estimação. Claro, abri a tela simultaneamente no idioma original, para preencher, e outra no Chrome, para ver a tradução.
E aí... :הקלד את המספר הכתוב למטה ("digite o número abaixo:")

 

O diabo do número era em HEBRAICO! CURSIVO! NUMA FIGURA!

Ou seja, não dava nem para ver como é o número 2 deles no Wikipedia é ir lá e digitar "2", e nem pedir para o Google traduzir. No começo eu nem entendi direito o que estava acontecendo, e como eles escrevem da direita para esquerda, achei que eram algarismos ocidentais invertidos misturados com rabiscos! Ô ignorância! [nisso que dá não nascer rico, viajar o mundo e conhecer todas as escritas!]

Vasculhei o Google Imagens, para ver os algarimos em letra cursiva (exemplo). Mas não deu muito certo.

Depois de vasculhar e ver pessoas colocando as figurinhas acima no Yahoo Respostas, e outras pessoas que sabem hebraico respondendo, mas nenhuma explicando, dizendo "aquela coisa que parece um K é o número tal", "a coisa que parece um 2 é ...." (eu ainda achavam que eram algarismos misturados com rabiscos nessa hora), finalmente, uma alma bondosa comentou algo do tipo "o problema é que você tem que traduzir".
Aí deu o estalo! Putz! Não eram algarismos! Está ESCRITO o valor ali.
Não vem 123 em números, vem escrito cento e vinte e três!
E depois confirmei isso esbarrando num fórum, com alguém resolvendo um dos captchas.

Mole então... Google Tradutor! E isso agora é para vocês fazerem aí.

O captcha é, basicamente, a centena na 1ª linha, a dezena na 2ª, e a unidade na 3ª. Alguns são mais complicados que outros (no exemplo acima, o segundo nem tem uma 3ª linha). E ainda estou na dúvida se há alguns riscos inúteis misturados ali ou se são algum sinal real.

Mas então... Hora do Google. Fui lá e digitei: cem, duzentos, trezentos... E vi como eram as centenas (1ª linha). Depois o mesmo para as dezenas e depois as unidades. Dica: parece que hebraico é como português e inglês, de 10 à 19 os números mudam bem, depois disso é  vinte e um, vinte e dois, etc. Ou seja, a dezena não muda. Pareceu. Então você não precisa digitar tudo de dez até noventa e nove.

Novo problema: o Google escreve tudo em letra de fôrma, e o captcha é numa letra manual bem torta. E a letra de fôrma do Google nem sempre parece com a versão tradicional dela. Vasculhei o Google Imagens novamente, mas nada de conseguir me entender. Mas, convenhamos, um "triângulo sem a base atravessado" e uma "bolinha com rabinho", também não têm nenhuma semelhança entre si, e eu acabei de descrever o nosso "A" maiúsculo de fôrma e o minúsculo cursivo.

E foi aí... Que veio a solução, que é razão da postagem inteira [que como sempre ficou mais longa do que devia]:

Passo 1: vá no Google Tradutor e digite os números por extenso.
Ao contrário do exemplo na figura abaixo, comece com as centenas, são só nove opções e é a 1ª linha do captcha.


Passo 2: escolha um deles aleatoriamente, clique com o direito na tradução, Copie, e cole no seguinte site: [o grande achado da noite!!]
Converting between Hebrew Print and Cursive in One Step, por Stephen P. Morse.


Na tela acima, eu peguei o três. Notem a incrível semelhança entre algo que parece um olho de desenho animado pela metade no Google, algo que parece um W no site, e algo que parece uma letra 'e' minúscula ao contrário no formato cursivo. Sim!! Aquilo que parece W17W e eibe são a mesma coisa. [eu fico aqui zuando, mas eu acho essas doideiras o máximo. E música hebraica soa bem, queria ter tempo de aprender]

E você vai assim... Escolha um qualquer, cole no site do Steve, veja como ele se parece em formato manual, olhe para a figurinha e pense "Não, eu preciso de uma centena que comece por algo que pareça um N". E depois "Preciso de uma dezena que tenha duas vezes o W". Em bem poucas tentativas você deve conseguir matar as 3 linhas.

Vale a pena recarregar o captcha até aparecerem os mais fáceis. As letras que parecem as letras "K", "N", "e" ou um "8 falhado no alto" eu achei as mais tranqüilas.

A figura abaixo foi o meu caso real: [um deles, falta resgatar o outro email ainda]

O texto colorido é do Walla, no meio o Google e ao final a versão cursiva do site.
Notem que há um traço no início* da última linha do Walla que não serviu para nada (?) e os "apóstrofos" parecem iguais, mas são letras (?) diferentes.


(*) lembrando que, como hebraico é da direita para esquerda, você vai se confundir algumas vezes apertando backspace e o cursor não apagar nada, ou tentar marcar o texto da esquerda para direita e não funcionar. Diversão adicional.

No final, a tradução do texto acima foi: cem, setenta, três.
Voilá!, "173" e entrei no meu email. OBS: em algarismos romanos mesmo!
Parece complicado, mas fazer esta postagem demorou muito mais que descobrir o número correto. Bem... depois de ter descoberto o site do Stephen pelo menos. [e meus agradecimentos, onde quer que esteja!]

Ah, mas isso tudo foi porque o Walla me forçou a trocar a senha, e eu precisava passar pelo captcha. Mesmo depois da nova senha resolvida, na tela de abertura do email o captcha continua aparecendo, mas você não precisa preenchê-lo todas as vezes. Basta colocar o login, a nova senha, e clicar no botão. Deixe o código em branco mesmo.


E, claro, relembrando... Isso tudo eu ACHO que faz sentido. Sempre existe a possibilidade de eu ter digitado algo errado e passado mesmo assim, por algum problema no site. E adoraria saber, de alguém que fale hebraico, se eu falei alguma sandice acima. [não seria a primeira. rs!]
Então vale a pena vocês tentarem entrar no email digitando qualquer coisa chutada, para ver se cola. Se não colar, tentem o acima. Mero acaso ou não, eu passei! :-D


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

[ATUALIZAÇÃO EM 28/março:]
Confirmado, não foi mero acaso. Acabei de ir lá agora de novo, ver se ia funcionar com o meu outro email. E foi até rápido. Também dei sorte de pegar um número fácil. Isso ajuda.

Mas antes de tentar, eu resolvi abrir o meu próprio blog - porque aqui tinha o link do site do Stephen. E qual não foi minha surpresa em descobrir 5 comentários!
DOBREI a quantidade de comentários no site em apenas 1 semana*, sendo que os outros 5 levaram 3 anos e 200 postagens para conseguir. Muito maneiro.
(*) a data da postagem está como 13/março, mas só coloquei no ar mesmo no dia 20.

Galera, fico muito feliz de ter conseguido ajudar. Mesmo que tenham sido poucos, não importa. Fico feliz.

Mas paremos a rasgação de seda [nunca rasguei seda, mas queria, só para testar o ditado] e vamos ao que interessa. Aula de hebraico com o Tio Ranzinza! [até parece]

Esse abaixo é o exemplo real do captcha que acabei de pegar:


A resposta é 828.




Importante:
eu ainda acho que há letras mais fáceis. Dêem preferência ao "K", "e", "N" e "8". O Walla tem um link abaixo da figura, com uma "?" no meio. Clique lá para trocar de captcha até achar um com elas. Várias vezes se possível.

Matar todas as letras é quase impossível, as 3 que eu marquei abaixo com uma seta vermelha são a mesma letra [que parece um D no site do Stephen] Eu nunca ia achar que aquele "J meio deitado" à esquerda da primeira linha fosse a "letra pi" à esquerda da última. Mas eu nem precisei chegar lá (já explico).

E o tracinho inútil (?) sempre aparece (vejam a seta rosa). Só que na primeira linha é ele. Na última, não. Ali é uma letra mesmo. Mas a "vírgula" (?) ao final pareceu inútil. Saber a diferença entre o tracinho e a vírgula inúteis e a letra "I" e o "apóstrofo"... Eu nem tento.
E acostumem-se que o "L minúsculo" e o "E minúsculo" são a mesma letra (seta verde).



Explicando porque eu nem precisei olhar tudo...O 828 foi rápido porque, por eliminação, não sobraram opções. Que se danassem as outras letras, depois de ter resolvido as primeiras, não tinha nenhum outro número com início igual. E eu olhei a minha figura lá no alto (a do 173) e já sabia que "e" do Walla no Google parece um "olho de desenho animado", e o "N" no Google parece um "morrinho"; e a única centena que começava com "olho + morrinho" (da direita para esquerda) era o 800. Resolvido.

E se você começar a reparar, verá que hebraico até simplifica o esquema do português. Aqui tem oitocentos, oitenta, oito. Lá eles têm DKN DJINe,  P'JINe e DJINe. [atenção: isso NÃO é hebraico, é só como as letras se parecem olhando o site do Stephen].
Então matando o quatro, por exemplo, 400 e 40 seriam "DKN quatro" e "P'uatro" [eu não entendi quando a primeira letra some ou não, aí também seria querer demais]

Em português tem leves diferenças, mas tem. É duzentos e não doiscentos, quinhentos e não cincocentos. Em hebraico a regra maluca acima do "DKN" para centena e "P'" nas dezenas funciona que é uma maravilha do trinta/trezentos até o noventa/novecentos, e o cem. Vale tentar ficar pedindo novos captchas até pelo menos 2 deles terem finais parecidos.

Lá no alto, no 173, notem que o 100 é o próprio "DKN" e 3 é "eibe". Se o captcha fosse "DKN eibe + P'eibe + eibe", advinhem qual seria a resposta? Exatamente! 333.
[correção: na verdade, no caso do trezentos, surge um novo D e fica "DKN Deibe", mas o que importa é que: se começa com DKN é centena, se termina com eibe é a terceira.]

E depois de entender essa "regra", descobri que é mais fácil, para resolver o captcha, digitar logo no Google todas as trincas. Coloque lá tudo de uma vez da seguinte forma, que ficará mais fácil para você ir se entendendo:

novecentos
noventa
nove

oitocentos
oitenta
oito

setecentos
setenta
sete

...


Ah, e claro, uma dica que eu não dei porque para mim não adiantou nada, mas... pode dar certo: vá no Google Imagens, digite walla captcha e veja o que aparece.
Se aparecer alguma com alguma das linhas igual à de vocês, clique, abra o site, e veja se alguém respondeu. Com sorte, em duas ou três vezes você descobre todos os valores.

E depois de olhar esse treco várias vezes, você até se acostuma com os rabiscos.
Na verdade, ao invés de dois, tenho três emails no Walla (mas o terceiro estava abandonado mesmo), mas só para testar, fui lá renovar a senha dele também.
Só de curtição.

Mas não queria ter trabalho. Acho que cliquei umas 20 vezes no botão para trocar o captcha até que apareceu "DKN DJINe + P'eibe + ee". Matei a centena e a dezena (800 e 30) só de olhar. E um número que é duas vezes a mesma letra - só existe um: o 6.

Tava começando a ficar divertido resolver isso até. Mas graças a deus acabou. Recuperei meus emails e, pouco a pouco... vou transferir todos meus cadastros pro GMail. Vai que algum dia o captcha é AUDITIVO!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

[ATUALIZAÇÃO EM 21/abril:] Pensando agora... Estou dando trabalho à toa para vocês.
Se todas as dezenas (exceto 10 e 20) são P' + número [o 20 também começa com P', mas o que vem depois dele não é igual ao "dois"] e todas as centenas (exceto 200) começam com DKN [lembrando sempre, isso sou eu inventando uma transliteração louca para o formato das letras], vocês nem precisam colocar tudo no Google.
É bem interessante... mas desnecessário.

Resumindo: só importa identificar as letras do final e vocês só precisam digitar 11 números no Google para matar a charada (de 1 à 9, 10 e 20).

O 200 não entra porque é a única centena sem DKN (o que eu chamo de D muda toda hora, mas o KN é inconfundível). Reparem nos captchas acima, todos têm DKN, se vocês não tiverem, é o 200.

Tem leves pegadinhas, como o 40 que perde uma letra ou o 300 que ganha uma [corrigi isso agora lá em cima até], mas o "final" da palavra em si (o início dela, da direita para esquerda) não mexe. Pô, tá ficando cada vez mais fácil isso. rs!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

[ATUALIZAÇÃO EM 11/junho:] Estava lendo os novos comentários [e peço desculpas para os que eu não respondi ainda] e pensei em algo: e se o site do Stephen sair do ar? Pois então... Vou facilitar ainda mais a vida de vocês!

Seguem os números que interessam. Google, Stephen e um exemplo de cada caso:


Atenção: no número 4, o exemplo acima não tem o "D" na frente. Realmente, não apareceu no Walla nenhuma das vezes. E o Google traduz para quatro se você deixar sem também. É alguma coisa do idioma... Sei lá. Mas há vários "D" acima, se aparecer, vocês saberão como é. É bom para lembrar da pegadinha de alguns casos perderem ou ganharem novas letras. [e eu não sei quais são eles].

Interessante: não tinha notado antes, mas o vinte é o dez com o P' na frente [e por isso não botei exemplo do 20].

Pegadinha
: eu não apaguei os "tracinhos inúteis" de nenhum dos exemplos. 1º) para vocês se acostumarem a ignorá-los [e eu estava com medo de ser realmente algo do idioma e eu estaria fazendo besteira tirando-os de lá, e aí...] 2º) eu ACHO que finalmente descobri o que eles são! E putz, é muito idiota. Aquilo é o "e". Saca "Trinta e sete"? Pois é... É o êzinho do meio. Mas eu fiquei brincando com isso no Google e foram surgindo novas situações, letras, apóstrofos duplos... [e nerdice tem limite e eu não tenho planos de fazer contas em hebraico] Façam vista grossa para eles (como antes) e pronto!

E acho que, agora sim, esta postagem pára de aumentar! :-D

77 comentários:

  1. Muito,difícil quase impossível.
    Ainda ñ consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443417252474195&set=a.145822478900342.32942.100004177722688&type=1&theater

      Excluir
    2. Paulo Boa noite vi aqui em site sobre redefinicao de email do walla eu tenho a anos, pode me ajudar captchas em Hebraico nao sei o que fazer.

      Excluir
  2. Afs.Demoro mas deu certo. valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! [mas eu espero nunca passar por isso de novo, rs!]

      Excluir
  3. Assim tá dando pra fazer, mas mesmo assim, ainda tá dificil pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas conseguiu? Eu atualizei a minha postagem um pouco agora, com minha 2ª rodada. Caso você não tenha conseguido ainda, veja se algo ali te ajuda. Abs!

      Excluir
  4. É engraçado como são as coisas. Eu passei pelo mesmo problema que você narrou. Quando criei minha conta no Walla a alguns anos atrás, o que me atraiu foi o fato que eles davam espaço ilimitado. Até chegar a conclusão de que o captcha estava em alfabeto hebraico cursivo foi uma luta. Cheguei a enviar e-mails para brasileiros que moravam em Israel. Mas não respondiam meu e-mail (obrigado por nada). Olhei todo o alfabeto, mas apenas via a letra de forma. Também me perdia imaginando serem caracteres desconhecidos, apenas pra dificultar. Quando a ficha caiu, eu estava pesquisando o hebraico cursivo e encontrei seu blog. Entrei e resolvi deixar aqui o meu depoimento. Uma dica para quem ler aqui. Em algumas situações que aparecem aquela letra que parece um tracinho, como a primeira letra começando de trás pra frente, ela é ignorada. O que vale é o restante do código.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que eu não sou o único sofredor insistente que passou horas pesquisando essa maldição. :-D

      Adorei notar a HORA do seu comentário. [que conseguiu ser ainda "pior" que a hora desta resposta]

      Obviamente eu não faço o blog esperando retorno (se fosse isso, ele seria um fracasso retumbante), mas é legal saber quando consigo ajudar, quando deixo alguém com vontade de ler algum dos livros que li (que é o principal assunto daqui), ou pelo menos só mesmo um "oi!".

      Agradeço o seu depoimento. E espero que você volte outras vezes, mas por motivos mais agradáveis. [filmes ou livros, nunca mais captchas!]

      Abraços!

      Excluir
  5. Na verdade de tanto tentar só consegui achar dois números. Tem como eu mandar uma foto do meu captcha e vc achar o número ?
    Se vc puder agradeço muitíssimo.
    Dulcinea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dulcineia. Até poderíamos tentar... Mas você precisaria ficar com o mesmo captcha parado na sua tela por até dois ou três dias (caso eu não conseguisse responder antes) e eu não teria como ficar clicando na "?" até surgir uma opção mais fácil também.

      [fato real: faziam 5 dias que eu não olhava o blog, foi mero acaso olhar no mesmo dia que você comentou aqui]

      Eu atualizei a minha postagem um pouco agora, com mais algumas dicas que descobri fazendo isso de novo, veja se algo ali te ajuda.

      Tenta fazer o Walla ficar trocando o número até aparecer algo que envolva oito/oitenta/oitocentos ou três/trinta/trezentos, que são os que eu mais dei sorte e usei de exemplo.

      Se tudo o mais falhar (depois de você insistir e persistir). Fala comigo de novo, que te passo meu email, mas não poderei prometer agilidade na resposta e nem garantir que eu vá entender o seu captcha (eu não falo nada de hebraico, fiz tudo no olhômetro apenas. rs!).

      Abraços!

      Excluir
  6. Bom dia!!!
    Queria agradecer pelo Post muito bem explicado! Ainda não tentei vou fazer isso em casa... mas com certeza vai dar certo! Achei muito engraçado sua explicação descrevia claramente o que aconteceu comigo... na época 3 Gb era muito espaço kkk. Eu ainda não estava tendo tempo de pesquisar como vc fez, Muito obrigado pela publicação, temo que deixar de ser egoístas na Internet, o que às vezes achamos desnecessário publicar, pode talvez ajudar outras pessoas como vc fez... Parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Mais um! E valeu pelo elogio. Acho que ainda falta muito para passar o meu maior sucesso no blog [a explicação do que é "escaduxe"], mas esta postagem com certeza tornou-se a mais útil de todas! Muito maneiro! Fico mesmo feliz em ajudar. Espero nunca passar por isso de novo [ainda que não tenha sido exatamente algo grave...], mas acontecendo, pode contar que não vou deixar barato, vou pesquisar e, se funcionar (seja lá o que for), eu explico como fiz. rs!!

      E a propósito, caso você veja esta resposta, conta se deu certo (e se foi fácil, rs!).

      Abraços!

      Excluir
    2. Boa noite!!! Bom como vc pediu, vou descrever minha experiência... entendi sua lógica e depois fui procurando o números mais fáceis... confesso que alguns eu tinha certeza que estava certo e o site que não ajudou... mas no fim depois de um tempinho deu certo... Muito obrigado!

      Excluir
    3. Muito obrigado!!!

      Consegui em pouquíssimos minutos.

      Excluir
    4. Fico feliz em conseguir ajudar. Entrei agora no blog, depois de alguns dias parado, e nem sabia que tinham mais comentários (além de não entrar no blog, entro menos ainda no email dele. Eu sou um blogueiro terrível! rs!) Mas não resisto, eu tenho que responder todos vocês. Além de ficar feliz em ajudar, fico feliz em ver os comentários e que vocês perderam um tempo voltando para dizer que funcionou. Muito legal. Um abraço para todos.

      Excluir
  7. Parabéns colega... Consegui o acesso em poucos minutos, basta apenas um pouco de paciência pra ler a tua explicação que é bem clara e disposição para tentar. Consegui na primeira tentativa e até então não me pediram o código novamente!!! Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, aí, senti que rolou a indireta que minha explicação está muito longa. hahaha Brincadeira. (mas ela está mesmo). E como já disse abaixo (estou respondendo de baixo para cima), é sempre um prazer! Abs!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ajudou e muito... Não estava conseguindo entrar e pensei já ter perdido o e-mail. Mas surgiu seu blog e AbRaCaDaBrA...
    Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  10. WOW ! it works !

    Foram meses sem ler email de lá... rsrsrs
    Seu método funcionou perfeitamente !
    Thanks guy !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. You're welcome, my lady! (ou "buddy"? Kayko é feminino ou masculino?)

      Excluir
  11. Amigo vc é um gênio, demorei mais consegui recuperar minha caixa de email! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Gênio é exagero. Sou só chato mesmo, e não ia deixar barato ser vencido pelo site sem insistir. (e o hábito de dormir pouco ajuda. rs!).

      Excluir
  12. הם הטובים ביותר לך. רב תודות

    ResponderExcluir
  13. Fantástico! Valeu!
    Consegui atualizar a senha... mas agora toda vez que for entrar no Walla teremos que colocar o captcha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! E vi que o Prof. Pedro já respondeu abaixo, mas é isso mesmo: você só passa por essa desgraça para a troca da senha e pronto. Depois fica aparecendo isso lá na tela, na parte de baixo, mas não precisa mexer não.

      Excluir
  14. Valeu! Consegui atualizar a senha, Raphael evilghost entrei sem colocar novamente o captcha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      E agora é torcer para eles nunca mais pedirem a troca da senha. Eu disse que começaria a trocar meus cadastros que apontam para lá... mas sabe como é... vai ficando para depois...

      Excluir
  15. Raphael agradeço de coração sua presteza. Continue assim, repassando seus conhecimentos. Essa atitude é digna de elogios, pois eu já vinha lutando com esse walla a mil anos. Cancei de mandar email para eles. Eles me pediram o mais que eu pudesse enviar de contato possível para fazer uma pesquisa, para autorizar ou não a minha volta. Estou esperando até hj e nada de resposta. Mais vc caiu do céu. Fique com Deus. Agora vou me atualizar são 3600 email para abrir, ufa! Abços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, errou meu nome. :-D (ok, na verdade, no site inteiro, eu nunca dei meu nome, rs!!)
      Mas aceito os agradecimentos em nome do Raphael aí de cima e fico feliz em ter ajudado mais um. Muito maneiro. Nunca achei que essa postagem teria esse sucesso todo (e nem que tinha tanta gente ainda com email no Walla).

      Excluir
  16. Fantastico seu post, pena que descobri ele agora depois de usar praticamento o mesmo sistema que vc fez...
    pensei se conseguiram uma vez com a pedra de rosetta eu tambem consigo.. auahuahauh
    desvendei o misterio, tambem venci o WALLA...
    galera realmente agora ate estou estudando um pouco pq gostei das letrinhas..

    ResponderExcluir
  17. Amigo, li por cima seu post, nao tive tempo de ler afundo como funciona, poderia me ajudar com o meu captcha?
    http://i.imgur.com/XoOpFRI.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa mais, tirei um tempo aqui e resolvei testar, muito facil, na verdade incrivelmente facil depois que um genio como voce descobre que a ordem é centena, dezena e unidade, muito obrigado mesmo cara, abrçs

      Excluir
  18. Cara ... VC É O CARA ...
    Naum é que essa merda toda ( desculpa ) funciona kkkk
    TE AMO

    ResponderExcluir
  19. PQP consegui tu é cranio mesmo valeu abç

    ResponderExcluir
  20. Muito bom cara, achava que nunca mais iria recuperar o meu walla, quando de repente fui parar no seu blog, e impressionante com o mesmo problema que o seu. e hoje finalmente conseguir recuperar minha senha e reabrir meu walla e de quebra ainda aprendi um pouco de hebraico.
    Valeu mesmo, muitíssimo obrigado.
    שלום! אלוהים מכסה עם ברכתך.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde

    Irmão gostaria de parabenizar pelo seu tutorial , esta bem compreensível, excelente trabalho , explicando passo a passo , obtive exito e estou de volta , realmente hoje já não se tem mais vantagem em ter Walla mail.
    Obrigado pela contribuição , foi de grande valia.

    ResponderExcluir
  22. PARABENS EM LETRAS GARRAFAIS PARA TODO O TEU TRABALHO!!!
    COPM CERTEZA ESTA AJUDANDO MILHARES DE BRASILEIROS... AO INVES DE USAR ESTE ESPACO PARA COISAS INUTEIS FEZ ALGO QUE DEVERIA SER LEVADO POR TODOS QUE USAM A INTERNET. A AJUDA!!!
    NUNCA IMAGINARIA COM RESOLVER O PROBLEMA NAO FOSSE GRACAS A VOCE!!!

    VALEU DEMAIS... RESULTADO FINAL, MAIS DE 1300 EMAILS, MAIS PRECISAMENTE 1346 EMAILS...

    ResponderExcluir
  23. eu agradeço muito!!!! tinha inúmeros arquivos importantes salvos nesse email.

    ResponderExcluir
  24. SIMPLESMENTE GENIAL!
    VC MERECE UM PREMIO, SINCERAMENTE SE UM DIA EU VER ALGO NO SEU NOME VOU AJUDAR DE ALGUMA MANEIRA, PQ VC ME AJUDOU A RECUPERAR 5 ANOS DE ARQUIVOS IMPORTANTISSIMOS!!!
    MT OBRIGADO MESMO

    ResponderExcluir
  25. Nunca realmente nunca comento nessas coisas mas essa sim merece um PARABÉNS!! fí da peste sabido da gota = isso é elogio em pernambuco kkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Olha, meus parabéns já tem um tempo que estou tentando resgatar esse e-mail... muito tempo mesmo... acho até que já apareceram dois ou três cabelos brancos aqui de tanto que tentei... affs... mas tudo bem... segui as instruções que você passou e foi tiro e queda.
    Recuperei minhas duas contas sem maiores problemas!
    Você está de parabéns por ter posto um fim em minha indesejável "Quest" tanto pelo conteúdo de fácil entendimento, como, toda a pesquisa que teve que fazer.
    Bem, um abraço bro... agora deixa-me ver... falta só ler 2846 e-mails não lidos... hehe... n.n'

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente nao consegui, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado pela sua grande contribuição, ja tava desistindo de acessar meu email do walla. Parabéns pela forma simples de explicar e montar um resumo dos numeros.

    ResponderExcluir
  29. Cara, mttttt obrigado!!!

    ResponderExcluir
  30. Meu Camarada !!!

    Salvou minha vida! Fazia mó tempão que não conseguia acessar meu e-mail.

    Brigadão Parceiro!

    #dicadeouro

    ResponderExcluir
  31. אין לי מילות להודות לך.
    תודה!

    ResponderExcluir
  32. parabens pelo post,mas ainda nao resgatei minha conta. sou brasileiro e nao desito nunca ! rs

    ResponderExcluir
  33. Rapaz, parabéns! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Criei uma tabela mastigada vê se da pra resolver ai e me falem.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=443417252474195&set=a.145822478900342.32942.100004177722688&type=1&theater

    ResponderExcluir
  35. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado!

    Vlw msm cara, salvou vidas agora. Ja tinha 4 meses tentando recuperar esse e-mail do walla.

    Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado. Consegui sem muito esforço além do esperado, e tudo graças ao seu estudo. No fim, foi até emocionante. Muito obrigado, ou melhor
    תודה U kkkkk

    ResponderExcluir
  37. Até parece um acordo no Oriente Médio! :)

    ResponderExcluir
  38. Mano! Valew! Vou Tentar agora usando a sua tabela. Tentei passar por essa captcha e desisti há um ano, depois que aprendi os números de um até dez. Mas a coisa além de estar escrita da direita pra esquerda, ainda está em cursilva e escrito(um,dois,três..) :| :o
    Valeu! |:D

    ResponderExcluir
  39. Far! Far away! I'm going far away!
    Puts! Demorou mas funcionou, e eu tive de passar por uma outra captcha!
    MAN! Abençoado seja pelo Pai, pelo Filho, pelo Espírito Santo, por todos os santos e pelos espíritos bons desse mundo! Que o Selo da Proteção de Deus esteja com você! \o/

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Velho, muito top! muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  42. Parabéns, consegui de primeira, valeu mesmo ja tinha mais de ano que não abria meu e-mail.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela dedicação em ajudar os outros!

    ResponderExcluir
  44. Caraca!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    Vc salvou minha vida. Estava anos tentando isso.

    ResponderExcluir
  45. Valeu pela dica consegui ufa!!!
    Foi difícil mais depois de ler o blog tudo ficou fácil, foi como lançar um facho de luz no fim do túnel escuro.
    Valeuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  46. Eu havia abandonado o walla a milênios, mas acabei precisando dele para recuperar uma conta da era mesozoica.
    Ao menos, pra diminuir minha imbecilidade, percebi bem rápido que eram números. Me perdi porque pensei que eram letras misturadas com números. Mas o desespero de verdade veio quando eu descobri que os numerais eram escritos com as mesmas letras do alfabeto!
    Aí eu pensei, meu deus, eu preciso descobrir cada caractere e somar tudo??
    Foi quando encontrei seu blog e vi quer era só os números por extenso e ainda por cima um site pra traduzir as cursivas (eu estava usando tabelas do alfabeto em cursiva)! Seja abençoado você o-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, muito maneiro ver que 1 ano e meio depois, essa postagem ainda está ajudando. Eu achei o máximo quando vi que surgiram 5 respostas pouco depois da postagem estar no ar (e ainda sem os vários adendos), e até hoje é a postagem com mais visualizações todas as semanas (ok, as vezes fica em segundo - mas no totalzão tem o dobro de visitas da 2ª colocada).
      Bem, continua sendo um prazer ajudar. E isso vale para todos os acima que não respondi (o site tá meio em coma...rs!).
      Abrações! E obrigado (a todos) pelos comentários.

      Excluir
  47. Não estou conseguindo e estou desesperado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após muitooooo esforço e horas e horas de agonia consegui por fim recuperar a minha conta, GRAÇAS À VOCÊ ! Que Deus lhe abençoe por tamanha paciência em desenvolver esse tutorial. A última parte do tutorial é bem elucidativa , para quem quiser pular aos partes anteriores. Com as sucessivas tentativas a pessoa vai ignorando os riscos sem significado e começa a se aperceber mais do que realmente interessa. Não desistam, insistam que aqui está tudo bem explicadinho. Boa Sorte aos próximos:)

      Vou sair feliz daqui lhe desjejando TODA A SORTE DO MUNDO ! Que Nosso Senhor Deus lhe abençoe amigo. Uma boa alma nunca será esquecida!

      Abração !

      Excluir
  48. estou com esse dilema para me inscrever, irei usar seu método mas já coloco esse elogio à vc pois tenho conta do valor dessa ajuda...obrigado

    ResponderExcluir
  49. Cara, se possível entre em contato pelo amor de Deus, eu tenho arquivos nesse e-mail, que podem salvar minha vida! se possível me ajudar, por mais que eu tente os códigos, eu não consigo fazer funcionar.
    contato via skype: dsejin Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, foi mal, cara, fazia tempo que não vinha aqui (no meu próprio site) [que absurdo!] e só vi sua msg agora. Já conseguiu? Bem, eu não sou especialista em alfabeto hebraico nem nada (e, sinceramente, nem quero que as pessoas comecem a me pedir isso. rs!!), mas ok, pelo espírito natalino (que já passou) a gente abre uma exceção. Mas eu não tenho Skype. Manda um email para "nerd.ranzinza" colocando "gmail.com" depois do arroba. Que é o email do site que eu quase nunca olho, mas acabei de colocar um alerta no celular pro dia 30, para ver se você escreveu (caso eu esqueça). E aí me passa seu email e a senha de lá (e a nova que você quer). Coisas que você não deve fazer nunca, mas...
      Pra dizer a verdade, eu nem lembro direito o que tinha na tela seguinte, antes de mudar a senha, mas se for o caso a gente continua a conversa por email. Abrações!

      Excluir
  50. ito louco essa coisa do walla, mas vale a pena perder uma hora pra desvendar o segredo do CAPTCHA deles, parabéns pelo blog e por essas dicas. Criei até uma planilha pra facilitar com unidade, dezena e centena.

    ResponderExcluir
  51. Nossa! Tinha esse email a quase 10 anos e a alguns tempos que eu nao estava conseguindo acessar. Procurei no google alguma solucao e veio esse bendido blog. "Voila" consegui acessar meu email usando todas as suas minuciosas dicas. Muito obrigado pelo trabalho.. e um abraco!

    ResponderExcluir